CTETP promove Bazar Solidário
- Clínica de Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas da UFMG
- 30 de mai. de 2017
- 2 min de leitura
Fruto de uma roda de conversa na Semana do Fashion Revolution, estudantes de Direito da UFMG resolveram que a mudança começa agora! Discutimos sobre a exploração de trabalhadores na indústria têxtil, nos sensibilizamos, estamos dispostos a rever a nossa política de consumo e queremos reprogramar nossos hábitos.
Queremos a diminuição do consumo, a valorização do comércio local e das costureiras autônomas. Vamos reestilizar, recriar e reaproveitar as roupas que já temos. E você está convidado a participar do começo dessa mudança: amanhã, dia 31 de maio, quarta-feira de 11:10 às 19:00 vai rolar um bazar de roupas no Território Livre da Faculdade de Direito!

Você pode participar de três formas:
1. Trazendo suas roupinhas, aquelas mesmo, que estão há anos no armário sem usar, para trocar ou vender no dia do bazar. Para isso, basta nos enviarem um e-mail (clinicatrabalhoescravo@gmail.com) com o nome e telefone para nos organizarmos.
2. Doando suas roupas para o estande da clínica para venderemos a um precinho bacana no bazar.
3. Comprando! Venham ver que é possível comprar de um jeito mais consciente e continuar na moda!
Todo o dinheiro arrecadado será destinado a um fundo para realização da reforma na sala dos terceirizados da faculdade, já que o lugar em que eles podem fazer suas refeições não é apropriado, então nos ajude com sua doação. Estaremos recebendo na sede da Clínica de Trabalho Escravo, durante os plantões.*
*Os plantões acontecem às segundas e sextas, das 11h às 16:00h. Caso você não tenha disponibilidade nesses horários, pode entrar em contato conosco através da nossa página ou do email para que possamos marcar um melhor horário pra você!
** ATUALIZAÇÃO: Foram arrecadados mais de quatro mil reais!!! Obrigada a todos pela participação!!!
Posts recentes
Ver tudoÉ com alegria que divulgamos o Caderno de Resumos do V Congresso da Clínica de Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas da UFMG. Os resumos...